Antonio Carlos Jobim – 1954-1960: Sinfonia do Rio de Janeiro (Remastered) (2019) [FLAC 24bit/44,1kHz]

Antonio Carlos Jobim – 1954-1960: Sinfonia do Rio de Janeiro (Remastered) (2019)
FLAC (tracks) 24 bit/44,1 kHz | Time – 32:32 minutes | 304 MB | Genre: Bossa Nova
Studio Masters, Official Digital Download | Front Cover | © RevOla

O contato mais profundo com a música ocorre em 1941, quando inicia o estudo de piano com o compositor austríaco radicado no Brasil Hans Joachim Koellreuter. Posteriormente, estuda também com Lúcia Branco e Tomás Terán, de quem aprende ensinamentos fundamentais para a formulação de suas inovadoras composições. Em 1946, ingressa na Faculdade de Arquitetura, carreira que planejava seguir antes de dedicar-se integralmente à música, e trabalha por um breve período num escritório de arquitetura. Abandonou o curso alguns meses depois. Casou-se com sua primeira esposa em 1946, a namorada de adolescência Tereza Hermmany, com quem teve dois filhos. Nessa época, apresenta-se em bares noturnos acompanhando músicos consagrados como Vicente Celestino, Orlando Silva e Dalva de Oliveira.

No início dos anos 1950, trabalha na Continental Discos transcrevendo melodias de compositores que não conheciam música. Começa a fazer arranjos para diversas gravações e se torna um músico de prestígio, embora ainda desconhecido do grande público. A primeira gravação de uma música sua ocorre em 1953: “Incerteza”, escrita em parceria com Newton Mendonça, é interpretada por Mauricy Moura. No mesmo ano, o cantor Ernani Filho grava “Pensando em Você” e “Faz uma semana”. O primeiro disco, “Sinfonia do Rio de Janeiro”, em parceria com Billy Blanco, é lançado em 1954.

O ano de 1956, quando começa a trabalhar como diretor artístico na gravadora Odeon, é o marco de sua parceria com Vinícius de Moraes, quando é convidado pelo poeta para fazer a trilha sonora de sua peça “Orfeu da Conceição”, que estrearia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A peça, para a qual o músico escreveu “Se todos fossem iguais a você” e “A felicidade”, entre outras obras-primas, foi adaptada para o cinema e premiada no Festival de Cannes e no Oscar, projetando o nome do maestro no exterior.

Tracklist

1. Antonio Carlos Jobim – Sinfonia do Rio de Janeiro (Remastered)
2. Antonio Carlos Jobim – Teresa da Praia (Remastered)
3. Antonio Carlos Jobim – Outra Vez (Remastered)
4. Antonio Carlos Jobim – Solidão (Remastered)
5. Antonio Carlos Jobim – A Chuva Caiu (Remastered)
6. Antonio Carlos Jobim – Samba Não É Brinquedo (Remastered)
7. Antonio Carlos Jobim – Se É Por Falta de Adeus (Remastered)

Download:

mqs.link_Ant0ni0Carl0sJ0bim19541960Sinf0niad0Ri0deJaneir0Remastered201924441.rar